Ibratin

História

Ibratin, Uma trajetória de sucesso!!!

Historicas-4Em 1977, os sócios fundadores da Ibratin, Luciano Rolleri e Giovanni Bracco,  chegaram ao Brasil e trouxeram na bagagem muitos sonhos e pretensões. Ambos já haviam sido bem-sucedidos na Itália, em uma empresa que atuava na construção civil. Por isso, aproveitando o know-how adquirido na Europa, resolveram criar a Ibratin, que anos mais tarde se consolidaria como o maior grupo vendedor de tintas texturizadas no Brasil.

Com um modelo de negócio focado na venda direta para construtoras, através de representantes de vendas, a empresa tomou forma e ganhou força. Com 10 anos de atuação, já possuía 2 fábricas, a primeira fundada em 1977 em Franco da Rocha, SP, e a segunda  fundada em 1989 na cidade de Maceió- AL. O Trabalho foi crescendo e o mercado expandindo até que em 2000, já consolidada no mercado, a Ibratin expandiu a produção para o Centro-Oeste, inaugurando sua terceira fábrica, em Campo Grande-MS, e no ano seguinte (2001), conquistou o selo ISO 9001, concedido apenas para empresas que buscam melhoria contínua em todos os seus processos. Em 2002, a companhia ainda foi reconhecida pelo tratamento exemplar dado aos funcionários e representantes, sendo premiada com o 1º lugar no Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho. Em 2007, foi a vez da Bahia abrigar mais uma fábrica da empresa, a quarta, instalada em Salvador.

Com 4 parques fabris em diferentes estados, a Ibratin vem fazendo cada vez mais parte das paisagens brasileiras. A harmonia entre os pilares econômico, ambiental e social, com ética e transparência, também garantem esse sucesso. Existe uma preocupação constante com a melhoria contínua nas cinco frentes que “movem” a companhia: produto, cliente, competitividade, sustentabilidade e segurança. E assim como as atividades, a visibilidade e as cores da companhia não param de crescer. Hoje, a Ibratin participa do lançamento de novas tendências, investe em tecnologia de ponta e treinamento para os colaboradores e disponibiliza suporte técnico para assessorar construtores, arquitetos e aplicadores sobre a melhor forma de utilização de seus produtos. No ano de 2013 a Ibratin estará expandindo para o mercado do varejo, afim de atender também o consumidor final.