Novidades

Novidades

Ibratin é certificada com o selo “Coating Care” de responsabilidade socioambiental

A certificação da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas representa o compromisso da empresa com a saúde  ocupacional, a segurança e a gestão de meio ambiente

cot

A Ibratin, marca de tintas e líder em revestimentos texturizados, recebeu da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas – Abrafati – o selo Coating Care que certifica os fabricantes de tintas em âmbito mundial pelo seu compromisso com a saúde, segurança e não agressão ao meio ambiente.

O programa Coatings Care é sinônimo de referência em atuação responsável e já está implementado em países como: EUA, França, Canadá, Japão, Holanda, Reino Unido, México, entre outros; foi lançado há mais de dez anos e envolve um conjunto padronizado de práticas que vão desde a seleção das matérias-primas ao processo de produção, seguidas pela armazenagem, transporte, distribuição, manutenção, aplicação dos produtos e a gestão dos resíduos.

As empresas detentoras da certificação possuem o compromisso de uma participação responsável e sustentável da indústria de tintas na economia nacional; preocupar-se com os colaboradores, comunidade e ambiente são requisitos mínimos e acompanhados de perto pela entidade para que seus integrantes mantenham uma política de melhoria contínua no meio em que estão inseridos.

“O Coatings Care valida todas as iniciativas que nossa empresa sempre desenvolveu ao longo dos quase 40 anos de existência. É muito importante e animador receber este certificado, pois mostra que estamos desenvolvendo um trabalho que transmite seriedade e compromisso com o meio ambiente”, afirma Marco Rolleri, Diretor Geral de Operações da Ibratin.

Para saber mais informações sobre a empresa, acesse: www.ibratin.com.br

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>