Novidades

Blog

Toda lareira tem seu charme

O inverno está chegando, e com ele vem àquela vontade de deixar a casa mais aconchegante para receber os amigos, tomar um bom vinho e fazer aquela comida propícia para o clima. E por mais que seja difícil deixar a casa adaptada às baixas temperaturas, muita gente opta por criar ou ter uma lareira.

Ela tem função de aquecer a sua residência, além de deixar o ambiente muito mais rústico e charmoso, afinal o frio pede por um charminho a mais na decoração do seu lar, não é mesmo? Apesar do clima frio não ser longo em nosso país, a lareira pode servir de decoração para as outras épocas, como por exemplo: Usá-la para por flores, vasos decorativos, enfeites para datas comemorativas… Mas se a sua dúvida for sobre qual o tipo de lareira você deve instalar, vamos dar algumas dicas tanto para casa quanto para apartamentos. Anote aí!

Antecâmara dotada de Lareira – Esse tipo é bem prático e decorativo para dois ambientes, uma espécie de lareira conjugada, pois ela é aberta para os dois lados.

Decoração Lareira

Lareira pré- fabricada – Tem dutos instalados no lado exterior da construção, podendo ser revestida com o mesmo tijolo usado na parede. Geralmente é mais adequada para casas.

Decoração Lareira

Lareira a gás – Super útil para apartamentos e casas menores, como o nome mesmo diz ela é a gás e sua base pode ser uma caixa de mármore travertino, ou um material compatível com o gás.

Decoração Lareira

Lareira Portátil – Ela é vista como um acessório decorativo, adequada a qualquer ambiente, pois tem um tamanho para levar onde quiser.

Decoração Lareira

Lareira diamante lapidada a gás – Essa lareira é usada para uma decoração mais retrô, sendo desnecessário o uso de exaustor e lenha. Geralmente ela é anexada no centro da parede, dando um ar vintage moderno ao seu lar.

Decoração Lareira

Lareira elétrica – Com efeito realista de chama, essa lareira é ideal para locais fechados, pois não exala gases tóxicos, privilegiando o ambiente com um toque modernista.

Decoração Lareira

E aí, vai escolher qual lareira para sua casa?

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>