Novidades

Blog

Quando devo pintar minha casa?

A primeira coisa que pensamos quando queremos pintar a nossa casa é geralmente na beleza, na cor mais bonita, ou qual textura vai combinar mais com o estilo do ambiente. A gente não lembra que a finalidade da pintura é proteger a superfície. Queremos um lar agradável para receber os amigos e relaxar. Pois bem, você pode ter tudo isso seguindo algumas observações. Confira!

Coisas como umidade , ação mecânica, oxidação do ferro  ou  metal e empenamento da madeira podem ser evitadas pelo uso da pintura. Se a sua casa precisa somente de uma repintura, varia de acordo com alguns fatores como poluição, umidade, o fato de ter crianças em casa, até mesmo na intenção de renovar ou decorar um ambiente no seu lar.

Ordem correta para pintar um ambiente

Um ambiente pintado na forma correta irá economizar tempo, pois não será necessária a passada de tinta tantas vezes, e dinheiro também porque não terá gasto a mais de material e da mão de obra do pintor. De início, comece pelo teto, depois as paredes, portas, janelas e por fim, rodapés.

O rolo ideal para cada tipo de pintura

Os rolos são bons para paredes e tetos, ou seja, áreas grandes. A preferência depende do tipo de tinta que você irá usar, tendo dois tipos de rolo. O de lã pelo baixo (sintética ou de carneiro) é indicado para tintas PVA ou acrílica. Já o de espuma deve ser usado para aplicar esmaltes, tinta óleo e verniz. Tem também o de espuma rígida ou borracha usada para dar efeito em texturas.

Que tipo de pincel usar?

Existem dois tipos, o de cerdas escuras e grisalhas. O pincel com cerdas escuras é apropriado para aplicação de esmaltes, tintas óleo e vernizes. O com cerdas grisalhas é indicado a tintas a base de agua, como o PVA e acrílica.

Para evitar bolhas

Espaços que podem ter contato com água, pintura sobre a superfície com presença de pó, ou repintura em móveis ou peças antigas de má qualidade podem causar bolhas.

Planeje bem e comece a pintura na sua casa sem receios agora mesmo!