Novidades

Blog

Evitando sujeira na hora de pintar seu lar

Vimos no post anterior sobre quando devemos pintar a nossa casa, agora seguimos mais um passo. Você sabe como evitar a sujeira na hora de passar a tinta? O segredo aqui alia economia e praticidade.

Sujeira na Hora de Pintar

E cá pra nós, pintar uma parede exige algumas técnicas e cuidados especiais. E se você decidiu colocar a mão na massa mesmo, que tal aprender o passo a passo? Assista ao vídeo abaixo produzido pela Ibratin, que explica direitinho o que fazer para dar fim às paredes brancas da sua casa.

Mas claro que existem outros pontos que devem ser observados. Confira abaixo:

Evitar sujar o que não deve

Se sua casa for nova e o piso ainda estiver no contra-piso, pinte as paredes antes de aplicar revestimentos laminados. Assim você conseguirá um acabamento melhor rente ao rodapé. Falando em rodapés, lembre-se sempre de colocar fitas neles para que a tinta não caia em cima. Retire todo tipo de móvel, como lustres, espelhos, quadros, maçanetas, enfim, tudo que pode estragar ou manchar por conta da tinta.

Atenção às superfícies

As imperfeições nas paredes e tetos devem ser cobertas de massa corrida e niveladas com o uso de lixas. Mas atenção: as áreas externas precisam de produtos específicos resistentes ao clima, pois ficam expostas sempre. Banheiros e cozinhas estão com marcas de bolor? Retire-a com produtos que possam combater a umidade(como o anti-mofo da Ibratin), lembrando que a tinta também tende a ser apropriada para esses dois ambientes.

Qual tinta usar?

Para escolher a cor ideal, antes de comprar e também de aplicar na parede toda, faça um teste com um pouco da tinta em um pedacinho da parede. Ou para os mais antenados, que tal usar o nosso simulador de ambientes? Com ele, os clientes escolhem o produto que desejam usar e o simulador prevê como ficará o resultado final do projeto utilizando produtos Ibratin.

Acesse nosso site e veja como é fácil!

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>