Novidades

Blog

Jardim Vertical

Quem reside em apartamento, muitas vezes, sabe o quanto é difícil ter ou manter um jardim. Mas as opções verticais são boas alternativas para complementar aquele espaço preferido da casa. E como a tendência nos dias de hoje é transformar as paredes em belos jardins, a gente dá algumas dicas:

jardim vertical 1

Além de ser uma opção de acabamento, o jardim vertical ajuda a purificar o ar. Você pode montá-lo usando treliças, madeiras ou bambus. Se caso o espaço na sua casa for grande, painéis e peças que sustentam as plantas também vão funcionar.

Esse tipo de jardim traz também vantagens para as cidades, como a redução da temperatura e das poluições sonoras, visual e do ar; além de atrair e alimentar pássaros e borboletas. Outro grande diferencial é inserir diversas espécies de plantas, onde antes havia apenas muros ou paredes, valorizando dessa forma, aquele espaço que ganha uma nova vida, e traz de volta todo o clima de frescor.

jardim vertical 2

E dentre as diversas possibilidades de criação de um jardim vertical, a escolha dessas espécies de plantas deve ser determinada com a análise do microclima local, garantindo assim, sua adaptabilidade e a durabilidade do jardim. Vale ressaltar ainda que a automatização das regas é um facilitador da manutenção. Pois, tanto elas quanto à adubação devem ser adequadas ao clima.

jardim vertical 3

E cá pra nós, a casa fica muito mais aconchegante com um detalhe da natureza. Plantas são especiais, algumas até tem o poder de desintoxicar ambientes. Escolha as que mais lhe agradam e cuide-as com carinho no seu jardim vertical.

jardim vertical 4

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>