Novidades

Blog

Reforma bem planejada evita dor de cabeça

Por mais que seja um transtorno para muitos, fazer a reforma de algum ambiente da sua casa exige pesquisa, paciência e muita disciplina. Afinal, tem sempre uma surpresa que aparece de última hora, o que, consequentemente, oferece gratuitamente aquela dor de cabeça indesejada.

Mas antes de se desesperar, que tal conhecer a norma divulgada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) divulgada no ano passado sobre como reformar casas e apartamentos? De acordo com as regras, quem quiser  fazer algumas modificações estruturais deve ter um plano de reforma, bem elaborado por um arquiteto ou engenheiro.

Identificar fios, canos e vigas, e decidir se isso poderá causar maiores estragos é uma dica importante para quem mora em apartamento. Aqui, vale uma conversa com o síndico para saber quais as medidas que devem ser tomadas. As mudanças nos sistemas hidráulico e elétrico determinam mais atenção e um profissional apto para este serviço.

Estabelecer um cronograma ajuda bastante. Siga as dicas da ABNT:

– Demolição: quebra-se tudo;

– Limpeza: Depois é feita uma limpeza onde o entulho é recolhido e descartado;

– Tubulações: São colocadas em prática as mudanças nas tubulações hidráulica e elétrica, segundo projeto da obra;

– Tapa-buracos: Fechar os buracos para deixar a parede nova;

– Revestimentos: As pastilhas nas paredes são colocadas e o novo piso também;

– Pintura: Hora de pintar o ambiente;

– Decoração: Móveis são colocados no novo espaço, bem como peças hidráulicas e iluminação.

Vale ressaltar que o termo de compromisso, contrato ou até mesmo um certificado deve estar assinado antes de começar todo esse cronograma, pois assim o morador responsabiliza o profissional frente às demandas necessárias que irá fazer a reforma.

Após todo esse estudo, o morador fica responsável pela compra do material, que pode ser feita na companhia do arquiteto ou engenheiro. E nas revendas Ibratin, os clientes encontram, além das tintas acrílicas para as paredes, produtos para piso, texturas, repintura, pinta gesso, massa corrida, esmalte, massa acrílica, selador acrílico, fundo preparador, silicone e anti-mofo.

Ainda para facilitar todo o trabalho, em nosso site, os clientes calculam o quanto de material será necessário para pintar a sua reforma. Basta escolher o produto que deseja usar e informar a área que será pintada. Já com o Simulador de Ambientes, o cliente pode prever como ficará o resultado final do projeto utilizando produtos Ibratin.

Conheça agora mesmo nossa Calculadora de Consumo e o Simulador de Ambientes.

Boa reforma!

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>