Novidades

Blog

Geometria no lugar mais democrático da casa

Brincar com elementos geométricos e tons de efeito está na moda. E vale tudo para a sua decoração ficar ainda mais bonita. Quadrados, círculos, losangos, hexágonos e zigue-zagues surgem em estampas e texturas ou ficam explícitos no desenho de móveis e objetos.

E como a palavra de ordem para este ano é ousar, a inspiração em novas tendências para a sala de estar – espaço mais democrático da sua casa – que mereça uma repaginada exige coragem para misturar cores. Mas não se preocupe! Essa mistura pode trazer um composè muito interessante.

Como é o caso dessa pintura geométrica da parede, sugerida pelo designer de interiores Moreno. Esboçadas à mão, as linhas diagonais foram pensadas para realçar os móveis de design e também para chamar a atenção de quem chega. O designer usou cores mais escuras em cantos periféricos para não afunilar a sala. #ficadica

Decoração Geométrica

Quem gosta de vermelho, pode optar pelo intenso. Agradavelmente cativante, arrojado e marcante, o vermelho desse ambiente possui o tom perfeito e sua geometria clássica a torna versátil na sua aplicação. Bastante ousado, não?

Decoração Geométrica

Para uma proposta voltada para o público masculino, a eliminação de paredes e portas ampliou a área social deste ambiente, que ficou com a circulação livre em torno do volume central. Nichos com fundo preto, para bebidas, foram destacados na tinta amarelo-ouro. Outros compartimentos em formato de triângulo deram espaços aos livros e objetos de decoração.

Decoração Geométrica

Mas para quem deseja fugir da mesmice e quer uma pitada de modernidade, nesta sala ao invés de desenhos geométricos ordenados, os modelos de tapetes atuais são pontuados de grafismo. O tom de azul liga a parede ao sofá e ao tapete. Bem atual. Aposte!

Geometria

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>