Novidades

Blog

Muito prazer, Marsala!

Cada ano tem uma cor. E para 2015 não vai ser diferente. A Pantone – empresa reconhecida mundialmente por catalogar e criar cores do mercado definiu na semana passada a cor do novo ano que está por vir. Muito prazer, Marsala.  Batizada assim, por influência do vinho Marsala, produzido na cidade do mesmo nome na Sicília.

Marsala 2015Sua cor expressa um vermelho terroso com tons de azul para oferecer um ligeiro ar de escuridão. Porém, a curiosidade vai mais além. Como é escolhida a cor do ano? Dizem que o processo é feito de forma bastante profissional. Pesquisas de observação de cores que despontam com mais frequência nos mais diferentes tipos de negócios indicam as cores que vêm sendo recorrentes na preferência dos consumidores: na indústria de entretenimento e filmes que estão em produção, nas exibições de arte, os novos e famosos artistas, os lugares que se tornaram destinos populares para viagens, entre outros.

marsala

A partir daí, duas mil cores são selecionadas e destas, uma é selecionada a cor do ano. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone “este afetuoso, embora estiloso tom tem um apelo universal e se traduz facilmente para a moda, beleza, design industrial, móveis e objetos de decoração de interiores.”

marsala
Das nossas cores, o Toulouse Máximo e o Dijon Máximo são as que mais se aproximam da nossa tendência. Marsala é a cor que enriquece nossa mente, corpo e alma, transmitindo confiança e estabilidade. O tom de bom gosto incorpora a rica satisfação de uma boa refeição, enquanto suas raízes vermelho amarronzadas emanam uma sofisticada e natural praticidade e funcionalidade.

Que o seu 2015 seja repleto desses sentimentos que essa nova cor vai proporcionar!

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>