Novidades

Blog

Conquistando seu espaço

Não é porque vivemos em casas e apartamentos cada vez menores que temos de morar em lugares entulhados e sem charme. Resolvemos dar dicas para tirar melhor proveito dos seus metros quadrados e deixar aquele cantinho preferido ainda mais bonito.

– Mesinha quebra-galho
Às vezes, damos sorte de encontrar o móvel que se encaixa exatamente em nossos desejos, como a banqueta da foto, que parceira da bandeja, vira uma mesinha simpática na hora de comer. E o melhor, nem ocupa espaço.

Conquistando seu espaço
– Pilha de cadeiras
Caso a sua casa ou apartamento não tenha muitos assentos, você pode escolher cadeiras ou bancos em versões próprias para empilhar, e que não se danifiquem com isso. Desfaça a pilha somente na hora de usar.

Conquistando seu espaço
– Nas alturas
Se o espaço é pouco, não deixe sem utilidade as áreas mais altas do cômodo. Prateleiras são super práticas. Elas são ideias para guardar aquilo que nem sempre é usado. Para manter os itens em bom estado, recorra a caixas, cestos para enfeitar o ambiente.

Conquistando seu espaço

– Debaixo da escada

Tem um vão ali que não serve pra nada? Que tal um up naquele espaço e deixar a sala mais bonita? Faça um canto de leitura, um pequeno bar, uma estante perfeita para esconder fios. Insira plantas ou guarde alguns itens da casa nos compartimentos.

Conquistando seu espaço

Para qualquer mudança, vale a regra: cores claras aumentam o ambiente, pois refletem luz natural e, assim, dão a sensação de amplitude. Já as escuras diminuem os espaços. Se o seu cantinho é pequeno, prefira paredes e pisos brancos ou em tons iluminados que combinem mais com a decoração. Mas caso prefira destacar um ponto da casa, aposte em uma cor forte.