Novidades

Blog

Capachos e passadeiras na decoração

Independente do tamanho do ambiente, o tapete – que é dividido entre capachos e passadeiras sempre dá um toque diferenciado ao local e é capaz até de demonstrar um pouquinho da sua personalidade. Investir nesse detalhe pode ser a grande sacada para revelar um espaço aconchegante, charmoso e muitas vezes, criativo.

Capachos

Para aqueles que não querem errar na dose com mistura de cores naquele ambiente preferido, pode optar pelo estilo clean combinando-o com um tapete diferente. Essa é a melhor opção de diversificar. Afinal, essa peça integra os demais objetos. Mas atenção! A escolha do tamanho deve acompanhar as dimensões tanto do local quanto dos móveis, sendo proporcional.

Capacho

Os capachos são aqueles colocados em frente à porta da sua casa ou apartamento. E tem a função de limpar a sola dos sapatos antes que alguém entre. Você pode encontra-lo em materiais de borracha, polipropileno e até mesmo de fibra de coco, resistentes para suportar o atrito do movimento dos pés. E por que não escolher um capacho criativo? A visita pode ficar bem humorada logo de cara.

Capacho

Já as passadeiras ajudam a conservar o chão nos locais onde há maior circulação. E ela ainda garante segurança (pois reduz as chances de escorregões) e pode ser um grande aliado na decoração dos ambientes.

Passadeira

Prefira os modelos estampados, que dão charme e elegância em sua casa. Geralmente esse produto é feito de polipropileno, lã, viscose, sisal, poliéster, ou algodão.

Passadeira

Quem pretende deixar a casa mais moderna, pode fugir dos tapetes tradicionais retangulares e quadrados e escolher opções ovais, que têm ganhado mais destaque na decoração. Experimente vestir o chão com alternativas práticas e originais. Sua casa agradece!

Passadeiras