Novidades

Blog

Pintura em estêncil: O novo papel de parede

Parece brincadeira de criança, mas essa técnica de pintura inovadora promete dar um ar diferenciado e único para a sua casa. Se você gosta do efeito dos papéis de parede, mas dispensa essa opção pois eles são caros, duram pouco, podem desgrudar e dar muito trabalho para fazer a manutenção, a pintura em estêncil é perfeita para o seu ambiente!

estencil3

Além de dar uma renovada no ambiente, é uma maneira prática e muito barata de renovar seu espaço. Você vai precisar apenas de moldes, tinta e criatividade. Afinal, a transformação está em suas mãos, e você pode utilizar o estêncil que mais tem a ver com você, ou criar o seu exclusivo!

A tinta deve ser aplicada em áreas vazadas de um molde, que dá forma ao desenho e assim, ao estilo de sua parede! Criando sua própria matriz você ganha um ambiente único e do jeitinho que sempre sonhou. Basta desenhar o que preferir em papel, papelão ou acetato e depois recortar o preenchimento.

estencil4
Confira no passo a passo para aplicar em sua parede:

1. Crie o seu molde com o desenho que pretende ter em sua parede. Utilize a criatividade!

estencil6

2. Prenda o estêncil na parede com fita crepe;

estencil12

3. Aplique a tinta na parte vazada de seu molde utilizando uma esponja ou pincel. Lembre-se de, mesmo com a fita crepe, apertar um pouco contra a parede na hora de pintar, para evitar que a tinta escorra pelas laterais.

estencil5

estencil7
Fácil, não é?!

estencil16
estencil15
estencil11
estencil10
estencil8
estencil2
estencil

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>