Novidades

Blog

Paredes retrô

O estilo retrô tem um charme particular. Utilizar essa forma descontraída para decorar sua casa, pode ser uma ótima opção para ter uma atmosfera mais animada, versátil e encantadora. O único cuidado que deve ser tomado é harmonizar os elementos retrôs no ambiente, para não confundir “moda antiga”, com velharias e revestimentos que acabam deixando seu espaço brega.

Você pode optar por uma mistura de cores para ter um efeito retrô. Além de uma decoração interessante e descontraída, os tons usados nos tempos antigos são uma proposta que ressurgiu como tendência quando o assunto é sofisticação e ambiente aconchegante.

retro7
Style: "PhaseOne_Standard"

Para decorar sua parede nesse contexto, abuse das perspectivas tridimensionais, estampas geométricas, os tradicionais zique-zagues, bolinhas, tom amadeirado, e tudo que remete ao passado. Para se inspirar, os filmes antigos são as melhores opções. Repare nos elementos que compõem o cenário para aplica-los em sua casa.

retro9
retro3

Os ladrilhos portugueses são os preferidos na hora de apostar em uma parede retrô. Neste caso, o ideal é intercalar um pouco de azulejo, ou uma faixa dele com a parede pintada, isso quebra um pouco a monotonia e deixa o cantinho mais bonito.

retro4
retro5
retro10

Uma cor que tem tudo a ver com o retrô é o azul vivo, como o turquesa e azul real! Além de cair bem com todos os outros tons, ele remete à casa de vó.

retro6
retro2
retro

Dica Ibratin: Uma boa sacada é combinar elementos contemporâneos e mobílias modernas com suas paredes retrô. Isso dá um ar mais divertido ao ambiente.

retro12
retro11
retro13