Novidades

Blog

Preparação da parede para pintura

Aplicar a tinta é a parte mais fácil do trabalho, mas antes de dar cores à parede, a superfície precisa de cuidado especial. A preparação da parede requer mais atenção, e faz toda a diferença para o resultado final no ambiente.

Antes de tudo atente-se para infiltrações e umidade na parede, e elimine-as. Deixe secar por pelo menos quinze dias antes de começar a preparação para receber a tinta. Pois, elas trazem diversos problemas, como bolhas e descascados. Para manchas de gorduras e graxas, utilize detergente neutro, esponja e água.

Passe massa corrida para tampar os buraquinhos ou utilize argamassa se o problema for maior. Nessa etapa de reparar as imperfeições, certifique-se de alisar com a espátula até a parede ficar bem reta, sem ondulações para não ter efeitos indesejados, principalmente se a pintura for feita com látex normal. Aplique a massa quantas vezes forem necessárias.

As partículas soltas e impurezas da superfície devem ser retiradas e raspadas com espátula. Para deixar ainda mais perfeito, e não permitir nenhuma irregularidade na parede, não se esqueça de lixar ou passar a escova de aço. Isso melhora a aderência da tinta nova.

preparação da parede

Ao final desse processo, passe um pano úmido por toda a parede, para retirar o pó que ficou ou qualquer outro resíduo que possa estragar a pintura.

Depois utilize um selador. A Ibratin indica a aplicação do Selador para dar mais aderência e melhorar o rendimento no acabamento final. Ele pode ser usado em superfícies internas e externas para uniformizar a absorção da tinta e auxiliar a cobertura.

Dica Ibratin: Para que os fungos e algas não comprometam a durabilidade e qualidade da pintura, utilize o Preparador R.A.F à base de água ou solvente, que garante essa proteção, inclusive contra mofo.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>