Novidades

Blog

Home Office agradável e funcional

Um erro básico de quem vai decorar seu escritório em casa, é não ligar para as paredes. Um home office que recebe uma pintura adequada pode contribuir para a produtividade e tranquilidade na hora de trabalhar. Portanto, confia algumas dicas para deixar seu home office bonito, aconchegante e cheio de benefícios.

home office2

Geralmente os escritórios em casa nascem de pequenos espaços não ocupados do lar. E então, viram pontos estratégicos para estudar e trabalhar. O que vai realmente diferenciar esse ambiente apertado, de um local agradável para passar suas horas, é a decoração. E isso tem muito a ver com a cor que você escolhe para a parede. Afinal, as cores podem influenciar em sua produtividade.

Como o escritório não deixa de ser um ambiente doméstico, esse cantinho não precisa ser tão sério, e pode (deve) ter um toque do seu estilo. Como o espaço é pequeno e precisa ser aconchegante, evite tons escuros para não deixa-lo muito pesado, o que causa sensação de cansaço.

home office

O verde é perfeito para aplicar em seu home office. Além de ser associada à vitalidade, essa cor traz uma percepção de conforto e bem estar. Azul é a cor da clareza e auxilia na facilidade de expressão. Além disso, traz paz. Só tome cuidado para não exagerar e acabar deixando o ambiente muito relaxante, o que pode não te dar ânimo para trabalhar.

home office6

home office4
home office3

Laranja remete à criatividade e uma conduta mais construtiva, e por isso, pode ajudar em seu rendimento. É uma ótima opção para quem trabalha com produção, e afazeres que exigem inovação e imaginação.

home office8

Já o vermelho traz aspectos favoráveis para um ambiente de estudo e trabalho, como: motivação, atividade e vontade.

home office7

O amarelo, em pequena quantidade na parede, pode motivar positivamente. Por ser uma cor vibrante, ela deixa a pessoa mais ativa. Para criar harmonia, combine essa cor com as mais neutras, como cinza claro, creme e gelo.


home office5

Se você optou por uma dessas cores prevalecendo, é importante equilibrar o ambiente com os detalhes e mobília do ambiente.