Novidades

Blog

Expressionismo em sua parede

O movimento artístico e cultural que surgiu na Alemanha no século XX, ainda deixa suas marcas até hoje. O expressionismo virou inspiração para decoração das casas, e passou a ser uma tendência a ser trabalhada na parede, transformando o ambiente em um verdadeiro cenário cheio de vida.

expressionismo2

Expressando os sentimentos e emoções de uma forma diferente e intuitiva, o expressionismo ganhou destaque quando o assunto é pintura de paredes. Muitos arquitetos e decoradores buscam inspiração nesse movimento de vanguarda para dar ao lar uma nova identidade, que surpreende pela audácia e propõe um conceito diferenciado ao espaço: mais arte na parede!

Como o expressionismo manifestou-se inicialmente através da pintura, aplica-la nas paredes é uma forma de deixar o espaço com um visual cult. As cores utilizadas são fortes e puras, e a composição é feita com formas retorcidas.

expressionismo8
expressionismo9

Opte por colorir dessa forma apenas uma parede do cômodo, para não deixar o ambiente carregado ou causar poluição visual, como irá utilizar cores muito pesadas. Deixe predominar a visão interior e seu modo de sentir e pensar, para que o ambiente tenha a sua cara em fique cheio de atitude.

expressionismo4
expressionismo6

Uma técnica muito utilizada para obter esse efeito de expressionismo é o dripping, ou conhecida também como gotejamento. Em que se joga tintas na parede, e deixa que elas se espalhem de forma natural. Assim, você pode se divertir ao mesmo tempo que dá uma cara nova para seu ambiente.

expressionismo7

expressionismo

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>