Novidades

Blog

Ibratin na Casa Cor 2014

A Ibratin se destaca mais uma vez, marcando presença na Casa Cor Mato Grosso do Sul, e mostra porquê é a marca de tintas líder em revestimentos texturizados. Dos 32 ambientes da Mostra, os acabamentos, revestimentos e linhas especiais da Ibratin levam à exposição um toque de sofisticação e elegância em 13 espaços.

A Casa Cor Mato Grosso do Sul deste ano acontece no novo prédio do Hospital de Câncer Alfredo Abrão até o dia 14 de setembro. Confira os ambientes que esbanjam criatividade, beleza, qualidade e tendência das cores e tintas da Ibratin:

1. Chocolateria

Um espaço iluminado inspirado nas maiores boutiques de chocolate do mundo. Da arquiteta e designer de interiores Carollyne Cunha, a Chocolateria tem como destaque os tons vermelho e marrom, que trazem aconchego para esse cantinho.

32-Chocolateria

2. Lounge Bar

As arquitetas parceiras da Ibratin, Isabella Benini e Lara Cerantola, usaram muito de nossos produtos nesse ambiente incrível e ousado, entre eles o Permacryl Fosco e o Cristallini Fino.

30-Lounge-Bar

3. Brinquedoteca

Projetada pelas arquitetas Debora Nunes, Giovanna Rottili e Maria Luiza Bernardes, a Brinquedoteca será cedida ao Hospital do Câncer após o término do evento. Foi criado um espaço lúdico, onde seja possível amenizar o sofrimento das crianças com diversão e cores, que levam o toque Ibratin.

28-Brinquedoteca

4. Cozinha

Um lugar ideal para reunir pessoas queridas com muito conforto e praticidade. Esse projeto funcional de Izabela Kassar, expõe diversos elementos que dão aconchego, como madeiras, texturas sofisticadas e painéis.

25-Cozinha

5. Quarto da Noiva

Para a concepção do Quarto da Noiva, as arquitetas Debora Nunes, Thaila Teixeira e Paula Ortiz inspiraram-se no estilo romântico, original e muito charmoso, com base de cor neutra.

22-Quarto-da-Noiva

6. Quarto do Bebê

Todo o conforto possível foi o objetivo de Thaline Queiroz, Luciano Dourado e Maria Fernanda Piccoli para garantir isso no Quarto do Bebê. As cores pastéis predominam, mas a área destinada para o sono do bebê se enche de vida com a cor amarela e iluminação embutida no gesso.

21-Quarto-do-Bebê

7. Quarto do Casal

Ana Cláudia Marcon e Laura Viana equilibraram com muito requinte o lado feminino ao masculino no Quarto do Casal.

19-Quarto-do-Casal

8. Galeria de Circulação

Miralba, Artur e Joana Moraes criaram um ambiente clean e minimalista com as obras do artista Isaac de Oliveira no projeto, usando apenas preto, branco e cinza no piso e paredes simples, sem elementos chamativos. Isso faz parte da intenção de destacar ao máximo as obras de arte tão coloridas.

16-Galeria-de-Circulação

9. Sala de Leitura

Luciana Teixeira criou um ambiente lúdico e sensorial que instiga o visitante a soltar a imaginação. Com tendências misturadas, a Sala de Leitura tem a linha Casa Lusso da Ibratin.

14-Sala-de-Leitura

10. Loft – DJ Renato Ratier

As arquitetas Fernanda Fetter e Gabriela Pereira escolheram homenagear o DJ Renato Ratier com seu ambiente. O resultado é um espaço com conceito atual e mistura de elementos naturais e conforto. Os móveis e luminárias pretos e sofisticados contrastam com a textura e cor de cimento do revestimento.

12-Loft-DJ-Renato-Ratier

11. Estúdio do Jornalista

A arquiteta Sandra desenvolveu um espaço ideal para trabalhar, descansar e receber os amigos. Com muitos elementos naturais como pedra e madeira, é um local aconchegante, capaz de tornar qualquer atividade mais tranquila e relaxante.

11-Estúdio-do-Jornalista

12. Livraria

Na Livraria de Jamil Paroschi Jr, a Ibratin também marca presença com Casa Lusso, com a predominância de tons naturais e suaves e as texturas com contrastes sutis.

8-Livraria

13. Lavabo Público

A arquiteta Charis Guerinieri assina o Lavabo Público, um local diferenciado e elegante. O painel de madeira 100% reflorestada e os tons amarelados quentes se unem com a iluminação estratégica, que valoriza o que o ambiente.

7-Lavabo-Público

*Todas as fotos são de autoria de Felipe Araújo