Novidades

Blog

Cores de inverno: Invista em sua casa!

Porque sua parede não pode acompanhar as estações do ano também? Durante a época mais gelada do ano, um toque de cores pode deixar seu ambiente mais aconchegante e quentinho. E ainda por cima, de uma forma simples e barata!

Mudar as cores da parede é uma saída interessante, e uma das mais em conta para quem quer apostar em uma decoração nova. E para o inverno, alguns tons podem aquecer o espaço e combinam perfeitamente com os dias de frio.

Vermelho, rosa, roxo, laranja e amarelo são cores quentes. Em geral, os tons mais escuros conferem uma atmosfera mais quentinha e de mais conforto. Além disso, nunca saem de moda.

cores de inverno4
cores de inverno

Mas, ao escolher a cor de inverno, tome muito cuidado na hora da composição para não deixar o ambiente muito pesado, ou dark e acabar passando a sensação de cansaço para quem frequenta.

A dica certa é combinar cores quentes com as da cartela de tons sóbrios e neutros. O cinza, castanho, marrom, bege e tons terrosos são ótimas combinações, que funcionam como grandes aliados para dar mais elegância e sofisticação ao ambiente.

cores de inverno3
cores de inverno9
cores de inverno5

O azul, por ser um tom mais suave, quando mesclado com as cores quentes, cria um espaço agradável e relaxante. Essa combinação está super em alta, e é possível apostar em várias nuances do azul.

Dica Ibratin: Como as cores de inverno podem ser bem vibrantes, utilize sua mobília e objetos de decoração para suavizar o ambiente. Os tapetes em tons claros e dos modelos mais fofinhos e felpudos e cortinas claras são ótimas opções.

cores de inverno7
cores de inverno10

Além disso, você pode apostar em elementos que deixam sua casa mais quentinha e ajudam a deixar o espaço mais bonito, como as mantas de sofá e as almofadas.

cores de inverno11
cores de inverno2
cores de inverno12
cores de inverno8
cores de inverno6

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>