Novidades

Blog

Tendência: Ombre Wall

O ombre é um estilo que surgiu há algum tempo para cores de cabelo, roupas e maquiagem. Fazem sucesso no mundo da moda, pois dão um ar diferente, descolado e elegante. Esse efeito é aquele em que mechas do cabelo vão clareando no sentido do ombro, ou para roupas e maquiagem, a tonalidade vai formando um degradê, do mais claro para o escuro num tom só, ou vice versa. Essa tendência vem agradando muito, e com a decoração não seria diferente.

ombrewall6

Muitos já começaram a aderir ao “Ombre Wall”, para dar um toque único e deixar o ambiente mais animado. O objetivo é criar um efeito suave, escolhendo cores semelhantes. Para fazer o Ombre Wall é necessário mesclar tons similares em uma mesma parede, ou seja, fazer uma pintura gradativa, indo do escuro para o claro.

Esse processo pode demorar um pouco mais do que pintar apenas de uma cor, mas vale a pena. Pois, mesmo gastando mais tempo, é muito mais simples do que se imagina. Depois que você pega o jeito, fica fácil. Olha só como fazer:

O primeiro passo é medir toda a parede e dividi-la em partes iguais, marcando suavemente com um lápis ou com uma fita crepe.

Escolha as cores que irão compor a sua parede. Sem se esquecer de apostar em um tom principal, e as outras em tons mais claros ou escuros, seguindo a cor base. Com um pincel pinte a borda de um dos espaços delimitado anteriormente. E preencha o meio com o rolo de pintura. E assim sucessivamente com os outros espaços marcados, mantendo a pintura de forma gradual até o final da parede.

ombrewall7

Para deixar sem a aparência de separado, o ideal é fazer um sombreado entre os tons. Para isso pode ser usado um borrifador com água para umedecer a divisão das cores enquanto elas ainda não estão completamente secas. Daí basta pegar uma esponja e espalhar a tinta com leves batidinhas, outra opção é passar um pincel seco entre as divisões enquanto a tinta estiver molhada, uniformizado e criando assim, um degradê simples de dois tons.

Dica: Não faça o Ombre Wall puxando a cor mais forte ou a cor principal para o centro da parede, pois isso pode causar uma confusão visual e um efeito de que o espaço é menor, além de deixar o ambiente pesado.

ombrewall9
ombrewall8
ombrewall5
ombrewall4
ombrewall3

ombrewall2
ombrewall1

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>