Novidades

Blog

10 dicas para pintar sua casa

Pintar uma parede exige algumas técnicas e cuidados especiais. Mas, se você decidiu colocar a mão na massa, e você mesmo pintá-la, confira 10 dicas para ter ótimos resultados e não errar na decoração de seu ambiente:

dicas para pintar

1) Para escolher a cor ideal, antes de comprar e também de aplicar na parede toda, faça um teste com um pouco da tinta em um pedacinho da parede. Nem sempre aquela cor que você gostou no catálogo vai ficar no mesmo tom quando aplicada. Detalhes como mudança de superfície (a cor que vai ficar por baixo), iluminação ou de material podem causar algumas alterações.

2) Utilize fita crepe para proteger os rodapés, encontro de paredes com laterais e com o teto. Basta passar a fita em toda a extensão que deseja proteger, e assim você evita manchas ou partes mal pintadas.

3) Também proteja o piso. Cubra com jornal, plástico ou lona.

4) Não se esqueça de proteger também os interruptores e tomadas, para não pintá-los sem querer ou sujar. Para retirar esses apetrechos, não é difícil, basta utilizar uma chave de fenda.

5) Antes de começar, certifique-se de que a parede está preparada para receber a pintura. Se for preciso, passe massa corrida para tampar os buraquinhos. Essa etapa tem alguns segredos. Ao passar a massa corrida nos buraquinhos e imperfeições, certifique-se de alisar com a espátula até a parede ficar bem reta, sem ondulações para não ter efeitos indesejados. Aplique a massa quantas vezes forem necessárias.

6) Não esqueça de lixar a parede e depois utilize um pano úmido para tirar o pó que ficou pois, qualquer resíduo que ficar pode estragar a pintura, principalmente se feita com tinta látex normal.

7) Se atente para a diluição do produto, fazendo isso de uma só vez em todos os galões. Muitas vezes, quando você dilui a tinta em etapas, pode ser que dê alguma diferença de tonalidade devido a proporção de produtos.

8) Comece sempre a pintura pelo cantos e beiradas, para depois ir para o centro.

9) Cumpra o período de pausa estipulado e indicado pelo fabricante para as demãos corretamente.

10) Retire aquela fita crepe, de proteção logo após passar a tinta da última demão, com a tinta ainda fresca e molhada pois depois de seca, ela pode estragar a pintura na hora da retirada.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>