Novidades

Blog

Decorando a parede com espelhos

Vários elementos podem compor a decoração do ambiente, é só ter um pouquinho de criatividade para deixar seu cantinho cheio de personalidade e combinando mais com você. Com tantos enfeites fica até difícil escolher qual é o ideal, já pensou nos espelhos? Eles são ótimas alternativas para decorar a parede.

espelhos na decoração

Os espelhos são capazes de dar diversos efeitos nas paredes. Apostar em uma decoração com eles pode fazer o maior sucesso em seu ambiente. Afinal, além de deixar o local muito chique, ainda são funcionais.

Espelhos podem dar uma ilusão de amplitude. Por isso são altamente recomendados para quem quer fazer com que um espaço pequeno pareça maior. Uma boa dica para causar esse efeito é combiná-los com tons claros nas demais paredes.

Para alongar o ambiente, o espelho em faixa pode causar esse efeitos e deixar o local mais sofisticado. Além de decorar a parede, o espelho também auxilia na iluminação deixando o espaço mais claro.

No Feng Shui os espelhos são capazes de refletir não só imagens, mas também energias. E por isso são muito escolhidos para fazer parte da decoração da parede.

espelhos na decoração6

O espelho causa também uma sensação de agitação. Ele é ótimo para os ambientes festivos, sala de visitas e os ambientes de maior circulação. Já para os quartos, é preciso ter cuidado ao escolher o espelho como decoração. Afinal, se você conseguir ver o espelho da sua cama, isso pode gerar desconforto e desequilíbrio em um ambiente que deveria ser mais calmo, causando até mesmo insônia. Por isso, a melhor opção para espelhos dentro do quarto é coloca-los atrás da cabeceira da cama.

espelhos na decoração4

Se atente a alguns detalhes para não errar na decoração das paredes com espelhos:

  •  Exagerar na dose de espelhos pode causar uma sensação de angústia.
  • Se o espelho tiver divisão não deixe a emenda na altura dos olhos.
  • Em caso de espelhos perto da sala de jantar, evite deixar espelhos na altura das costas. Isso pode incomodar aqueles que ficarem sem acesso ao espelho.
  • Colocar um espelho na frente do outro também não traz boas sensações.
  • Não caia no mito de que é bom colocar um pequeno espelho de frente para a entrada da casa. Isso pode impedir que até mesmo boas energias circulem dentro do ambiente. O ideal é deixar o espelho lateralmente.

espelhos na decoração5
espelhos na decoração2

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>