Novidades

Blog

Quarto de bebê: Que cor pintar?

O bebe está chegando, e com ele vem aquela dúvida: Que cor pintar o quarto da criança? Aquela história em que o cômodo de menina deve ser rosa e para meninos, o azul, já não existe mais. Hoje em dia, os pais preferem utilizar cores mais neutras nas paredes e apostar em tons mais alegres nos objetos e decoração colorida.

Afinal, a cor do quarto também pode ser uma grande aliada para trazer sensações de bem-estar, acalma e tranquilizar o bebê! Sabia disso? Tons claros ajudam o seu pequeno relaxar. Agora, se for um cantinho para brincar, os pais podem optar por uma cor mais escura, as chamas “quentes” (vermelho, laranja e amarelo escuro) despertam o ânimo e a curiosidade.

Além de ser aconchegante, o quarto do bebê deve ter tons que harmonizem com a mobília. Nas paredes, o branco, cinza ou marrom claro e creme, são as cores que mais estão em alta. E assim, a família pode deixar tons escuros para os detalhes e tem mais espaço para abusar dar cores no enxoval, painéis, objetos de decoração e tudo aquilo que for dar a identidade do quarto.

Verde claro, como as tonalidades: Limógenes Mínimo e Cartagena Claro da Ibratin, também são tons que proporcionam tranquilidade e calma, além de ser uma cor unissex. Uma cor que deve ser evitada para a parede do quarto do bebê é alaranjado, pois ela causa muita agitação e pode prejudicar a qualidade do sono, deixando seu pequeno irritado.

verde para quarto de bebe

quarto de bebe rosa

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>