Novidades

Blog

Cromoterapia nas paredes e em nosso dia a dia

A cromoterapia identifica as energias das cores e estuda os efeitos que cada uma produz em nossa mente e corpo. Então, porque não contar com essa ajudinha pra se sentir bem no ambiente em que você passa a maior parte do tempo? Seja em casa ou no local de trabalho, a cromoterapia, quando aplicada nas paredes, podem trazer resultados positivos para o seu dia a dia e gerar boas sensações.

Alguns estudos mostram que além de melhorar o astral, a cromoterapia também atua como auxiliar na melhoria da saúde das pessoas. Por isso, ao escolher a cor que irá utilizar nas paredes, se atente ao significado delas.

A cor azul traz tranquilidade e é capaz de equilibrar o lado espiritual. Ideal para quartos, pois acalma e age como um anti-estressante. Assim como as cores frias, como verde e lilás, o azul estimula o relaxamento e nos incentiva à reflexão.

Ambiente Azul

Para tranquilizar o sistema nervoso, a parede verde é ideal, além de diminuir o cansaço e propor a força dos pensamentos. Outra função dessa cor é a sensação de fartura, por isso é muito utilizada na cozinha.

ambiente verde

Lilás ou violeta são perfeitas para o hall de entrada ou sala de estar, pois ajudam a transformar as energias negativas em positivas, e assim, entrar no ambiente com bom astral.

ambiente lilás

Já as cores quentes atuam nos sentidos de euforia, alegria e criatividade e utilizadas da forma correta são capazes de estimular bons sentimentos.

Vermelho é um tom que dá coragem, trabalhando com o sistema nervoso e ajudando a vencer a preguiça. É aconselhável que essa cor seja utilizada em apenas uma parede do cômodo para não ficar carregado demais.

ambiente vermelho

Já o amarelo e alaranjado são tons modernos que passam estabilidade e expressam novas ideias. Remetem ao raciocínio e equilíbrio das emoções, por isso se encaixam a todos os ambientes.

ambiente amarelo

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>