Novidades

Blog

Ladrilhos na decoração

Quando pensamos em ladrilhos, muitos se lembram apenas dos utilizados em banheiros ou em cozinhas antigas. Mas essa técnica de revestimento voltou com tudo, e está em alta para dar mais estilo e personalidade para qualquer cômodo.

Essa opção divertida de reinventar ambientes, tem proporcionado um resultado colorido e elegante. Existem vários modelos de ladrilhos, por isso, basta escolher o que mais combina com o espaço em que deseja colocá-lo.

Ladrilhos - Cozinha

Além de ser um elemento de decoração com um trabalho mais estético para interiores, os ladrilhos são muito resistentes e por isso, são indicados também para áreas externas. Compondo desde paredes inteiras, apenas uma tira ou como enfeite, e até mesmo nos pisos, o revestimento com ladrilhos já viraram tendência quando o assunto é decorar.

Os coloridos combinam perfeitamente com madeira tanto nos móveis como nas paredes, e dessa combinação, nasce um ambiente com ar retrô.

Ladrilhos - Banheiro

Atualmente existem os ladrilhos hidráulicos que são impermeabilizados evitando manchas e com alta resistência ao desgaste, combinando sofisticação com beleza.

Como a técnica dos ladrilhos aguça a criatividade dos profissionais da área e vem para dar mais estilo, ressaltar e renovar ambientes, iremos encontrar paredes externas e internas que já receberam algum tipo de pintura ou revestimento. Elas deverão passar por um preparo de nivelamento para receber ladrilhos, não tendo a necessidade de serem removidos. Afinal, alguns revestimentos pigmentados com alta aderência, como é o caso do produto Pittoreska Permafix, que cobre e nivela, deixando a parede pronta para receber a inovação dos ladrilhos, e podem ser aplicados sobre:

1. Revestimentos Texturizados a rolo ou arranhados,
2. Pastilhas com rejuntes de até 5 mm
3. Azulejos
4. Tijolinhos aparentes
5. Rebocos de reforma

Além disso, o custo/benefício do Pittoreska é muito bom. Além de ser de fácil aplicação, permite um tempo de secagem de até 12 horas entre uma demão e outra, não faz sujeira e ainda dispensa a compra de produtos para fazer a argamassa de reboco.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>